Telefone
(0**) 21 3693-2704

Endereço
Rua Canadá, 123 - Sabugo Paracambi - Rio de Janeiro CEP: 26.600-000

orkut

Palavra do Pastor

Deuteronômio 12:7 - "Ali comereis perante o Senhor vosso Deus e vos alegrareis em tudo."

Que a paz de Deus esteja sobre sua vida. Seja bem-vindo ao site da PENIEL. Queremos ter sempre o prazer de sua visita em nosso site, onde estaremos apresentando as programações de nossa igreja, bem como estar sempre levando a você uma Palavra de edificação. Desta vez queremos falar com você sobre a Família:
 
Uma pequena análise da FAMÍLIA à luz da Bíblia Sagrada.
 
"Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula; porem aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará". Heb. 13:4
 
Para iniciarmos uma palavra sobre Família, precisamos primeiro falar sobre CASAMENTO. O casamento é algo sagrado e que segundo a Carta de Paulo aos Hebreus no Pastor Edson capítulo 13 e versículo catorze deve ser venerado. No conceito hodierno o Casamento tem caído em grande descrédito, pois temos visto que o mesmo tem sido até considerado "desnecessário", pois, os casais tem a cada dia mais "se juntado", "amigado"... Criaram até o famoso jargão: "juntado com fé casado é" desprezando com isto, a lei matrimonial . Queridos irmãos, vemos que Satanás tem lutado contra a Igreja de Cristo, e uma de suas estratégias principais é desmoronar os lares genuinamente evangélicos. Por este motivo conclamo a Igreja a lutar intrinsecamente por suas famílias, sabendo que "... a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6.12. Uma igreja bem estruturada é o reflexo de famílias estruturadas, e a base da estrutura da família é o bom diálogo, a observação dos parâmetros bíblicos para pais e filhos e para maridos e mulheres, entre outros. Em relação aos parâmetros bíblicos para a família, podemos observar o seguinte: aos filhos "Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa"; Efésios 6:2, e qual é a promessa deste mandamento? "Para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus"; Deuteronômio 5:16b. Em face a este exposto podemos deduzir que: Você nunca será bem sucedido e nem terá uma abundante vida se for um filho que viva para a desonra de seus pais, por isso nosso conselho é para que vocês, filhos, obedeçam, amem, respeitem e cuidem de seus pais... aos pais "E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor"; Efésios 6:4. Não é por que somos pais que temos o direito de submetermos os nossos filhos a todas as nossas vontades, temos que lutar para não abusarmos de nossa autoridade de pai e acabarmos trazendo constrangimentos aos nossos filhos, temos sim, que, segundo a Palavra de Deus, criá-los no caminho certo, ou seja, criá-los em Cristo, pois Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14:6.
 
E aos casais aconselhamos a meditação nos seguintes textos:
 
Efésios 5:22 - Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
 
Efésios 5:25 - Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.
 
Efésios 5:33 - Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
 
Colossenses 3:18 - Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.
 
Colossenses 3:19 - Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
 
1 Pedro 3:1 - Considerando a vossa vida casta, em temor.
 
1 Pedro 3:5 - Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.
 
1 Pedro 3:6 - Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
 
1 Pedro 3:7 - Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
 
Deus abençoe você e sua família em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
Pastor Edson Assis de Azevedo.
 
voltar

© 2009 IBRP Paracambi - Todos os direitos reservados

estatística

maiscriativo

xhtml   css